Artigo escrito por

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

12 Comentários

  1. Fique por dentro Gatos » Blog Archive » Fonte para gatos | Gatos em foco

    [...] fresca disponível. Uma forma de deixar a água fresca é mantê-la em movimento. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  2. S
    S 09/04/2009 at 12:57 | | Responder

    Oi!
    Tenho um desses bebedouros fontes, não esse do vídeo, um que a agua escorre pela frente. Tipo cascata. :)
    Tenho uma série de críticas, alem do preço, o bebedouro é difícil de abrir, difícil de limpar, cheio de quinas e frestas que acumulam pelos, pedaços e gordura da racão. No meu caso, em menos de uma semana a bomba já fica quase entupida devido aos pelos. Nem com escova de dente da pra limpar de maneira eficiente o treco.
    MAS… Pela diversão dos gatos vale a pena.

    Nunca mexi com esse modelo do vídeo, não sei possui os mesmo problemas, a única crítica é que não tem uma área para agua ficar exposta, se acabar energia seus gatos podem ficar sem água. O produto do link para loja, já é um modelo com reservatório anexo, melhor.

  3. juliana
    juliana 29/04/2009 at 17:59 | | Responder

    Oi Adriana, estou adorando o blog, entao estava procurando uma fonte de agua para os meus bichanos tenho dois gatos persas e a minha fêmea a mimi ela tem o focinho muiiiito achatado ou melhor nao tem focinho rsrrs, entao vi esse vídeo e queria essa fonte mas so estou achando aquele que tem os potes conjugados e nao só a bola da fonte, vc sabe onde posso encontrar??
    obrigada
    Juliana

  4. Adriana Tamy Saito
    Adriana Tamy Saito 17/06/2009 at 09:51 | | Responder

    Olá Juliana e S. Obrigada pelos comentários! Fico feliz que estejam gostando do blog.
    Juliana dei uma pesquisada sobre esse bebedouro e vi no manual que o bebebouro do link que coloquei no artigo é o mesmo do vídeo. A diferença só é que ele vem grátis uma tigelinha para comida (destacável) que você pode usar ou não. Você encontra esses bebedouros da CatIt no site do Petsupermarket: http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&Y=6501194016467&IDProduto=1632597&origem=codigolivre

  5. Gilda M.P.Andrade
    Gilda M.P.Andrade 31/05/2010 at 17:31 | | Responder

    EU AMO MUITO, DEMAIS, OS GATOS! SOU FASCINADA POR ELES E ENSINEI MEUS FILHOS A AMAREM TODOS OS ANIMAIS, ESPECIALMENTE OS GATOS QUE SÃO PARTE IMPORTANTE DE MINHA VIDA.

    A MÍDIA EM GERAL DEMONIZA OS GATOS SÓ QUE NUNCA VI UM GATO MATANDO PESSOAS, PORÉM VI MUITAS NOTICIAS DE CÃES QUE MATAM PESSOAS.

    POR FAVOR AMEM SEUS ANIMAIS!!!
    __LADYCAT.

  6. Luiz Manse
    Luiz Manse 21/03/2011 at 11:58 | | Responder

    Olá Adriana. Desculpe estar me intrometendo no seu blog. Mas achei muito legal seu post e os comentários. :)) eu fabrico fontes/bebedouros para gatos há alguns anos. Até hoje, todos os meus "clientes" ficaram satisfeitos, o que me deixa muito orgulhoso do trabalho. Se você quiser dar uma olhada, tenho fotos no meu site http://www.portaldossonhos.com.br. Vou ficar muito contente com sua visita.
    Grande abraço de energia,
    Luiz Manse

  7. walter tabax
    walter tabax 19/07/2011 at 09:34 | | Responder

    compre pelo mercado livre uma cascatinha feng shui qualquer. O motorzinho é de aquario e custa 18 reais. Bote o mais fraco possível (o motor é regulável). Monte a fonte, água e na relação custo benefício, acho que vai valer à pena.
    abs
    w.t.

  8. Rogéria
    Rogéria 02/02/2012 at 11:57 | | Responder

    Gostei muito da opção, vou fazer uma fonte. Minha Dolores vai adorar, já que adora uma torneira. Quando puder quero postar uma foto dela, ela é minha razão de viver.

  9. Luiza Cruz
    Luiza Cruz 25/04/2012 at 11:55 | | Responder

    Sei que o assunto já está meio antigo mas mesmo assim resolvi colaborar. Tenho duas pet flow (aquela que a cascatinha desce pela frente) e tinha uma catit que é essa aí do vídeo. É ótima, os gatos adoram, além de ser super bonita. O problema é que quando a fonte queima (e sempre queima, a minha média é uma por ano em um bom ano) a catit não tem para comprar no Brasil. A da pet flow é dessas de fonte comum como a que a Adriana comprou. Mas a da catit para se adaptar no produto é destacável da tomada e não tem jeito. Assim estou com minha linda catit parada e foi assim que vim parar aqui: procurando um bom preço para comprar outra fonte.

  10. Luiz Manse
    Luiz Manse 27/08/2012 at 14:46 | | Responder

    Oi Luiza e Simba. Uma dica pra voces: as bombas dágua devem ficar submersas o tempo todo. A única maneira de conseguir queimar uma bomba dessas é deixando ela trabalhar seca! Tenho bombas funcionando há sete anos, sem problemas.
    Eu uso bomba dágua própria para fontes (não para aquários). São as menores e super confiáveis.
    Quanto à questão da troca da bomba do bebedouro específico, não posso dizer nada porque não conheço o bebedouro. Mas acredito que sempre há a possibilidade de reposição da bomba (se ela não for lacrada no bebedouro – o que sería sacanagem do fabricante).
    Pra quem tiver interesse de conhecer os que eu faço, estao no site portaldossonhos.com.br.
    Abraços,
    Luiz

  11. Carol
    Carol 30/08/2012 at 13:57 | | Responder

    Olá…adorei o seu site…tenho uma gatinha linda mestiça de siamês…

    Encontrei em um blog esse site…eles vendem bebedouros para gatos e fontes…achei interessante. http://www.portaldossonhos.com.br

  12. Hannah Lerê
    Hannah Lerê 17/07/2013 at 15:54 | | Responder

    Eu mesma montei uma fonte para as minhas gatinhas Xaxá e Gadu.
    Elas adoram.
    Vou fazer outras fontes e dar de presente para amigos meus e que criam gatos.

Deixe seu comentário