APETRECHOS DICAS TODOS

Fonte para gatos

Bomba d'agua

Para que os bichanos tenham boa saúde é importante sempre deixar água fresca disponível. Uma forma de deixar a água fresca é mantê-la em movimento. Aliás, tem gatos que só gostam de beber água assim, por isso gostam de tomar direto da torneira. Outros gatos gostam de água em grandes superfícies e vão correndo beber no box depois que você tomou banho.

Outro dia vi um produto interessante, uma fonte para gatos muito bacana, ela mantêm a água em movimento e sempre fresquinha e oxigenada pros bichinhos. Muito bacana essa fonte mas o preço ainda é muito salgado… Vou deixar salvo nos meus sonhos de consumo e depois que terminar de pagar o mega-arranhador penso nela novamente.

Pensando numa solução mais em conta, resolvi comprar uma bomba d’agua dessas de aquário para os gatos. Essa da foto custou R$ 25,00 e quando instalei ela no bebedouro vieram todos correndo olhar e ficaram admirando a fonte um tempão.

Ronrom, meu gatinho dodói ali da foto, sempre gostou de brincar com água. Antes de beber ele  enfia a patinha na água pra ver ela se agitar. Às vezes ele se empolga e joga toda a água do bebedou pra fora. Por isso não dá pra deixar a bomba ligada sem supervisão: ou o Ronrom joga toda a água pra fora ou é o Dexter que vai lá pescar a bomba e tirar  pra fora do bebedouro.  Se a bomba ficar funcionado fora da água pode queimar.

É sempre bom também cuidar para o fio da bomba não ficar mais alto que a tomada, pra água não escorrer até a tomada e causar um acidente. Misturar água e energia elétrica é um perigo.

Vou comprar uma vasilha cerâmica e algumas pedras pra montar uma fonte mesmo e aí deixar o motor bem protegido para os gatos não mexerem.

Ronrom admirando a fonte

Fica bonito também ter uma fonte dessas em casa, de acordo com o Feng Chui água corrente simboliza o dinheiro, então ter  uma fonte no seu local de trabalho ajuda na circulação de dinheiro. Se não conhece essa filosofia chinesa pode achar estranho, mas eu acho que faz bastante sentido, pois eles colocam que dinheiro parado é como a água parada, apodrece e não gera nada. Dinheiro deve circular  como a água corrente, que se purifica e traz vida com o movimento.

Bom, de qualquer forma, ter uma fonte em casa é diversão garantida para seus bichanos.

Vejam o vídeo da fonte para gatos da Cat It :

Imagem de Amostra do You Tube

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Protetor Solar Pet
Review: Protetor Solar Pet Society

7 Comentários

Farinha de Mandioca
Usando Farinha de mandioca como substituta de areia sanitária

16 Comentários

nomilkforcat
Gatos podem tomar leite?

3 Comentários

aplicadordecomprimido
Aplicador de comprimidos e pill pocket – Como dar comprimido para seu pet

3 Comentários

deedee
Piometra – sintomas e castração preventiva

5 Comentários

microcristaissilica
Review: Micro Cristais de Sílica Chalesco

1 Comentário

  • Pingback: Fique por dentro Gatos » Blog Archive » Fonte para gatos | Gatos em foco()

  • S

    Oi!
    Tenho um desses bebedouros fontes, não esse do vídeo, um que a agua escorre pela frente. Tipo cascata. :)
    Tenho uma série de críticas, alem do preço, o bebedouro é difícil de abrir, difícil de limpar, cheio de quinas e frestas que acumulam pelos, pedaços e gordura da racão. No meu caso, em menos de uma semana a bomba já fica quase entupida devido aos pelos. Nem com escova de dente da pra limpar de maneira eficiente o treco.
    MAS… Pela diversão dos gatos vale a pena.

    Nunca mexi com esse modelo do vídeo, não sei possui os mesmo problemas, a única crítica é que não tem uma área para agua ficar exposta, se acabar energia seus gatos podem ficar sem água. O produto do link para loja, já é um modelo com reservatório anexo, melhor.

  • juliana

    Oi Adriana, estou adorando o blog, entao estava procurando uma fonte de agua para os meus bichanos tenho dois gatos persas e a minha fêmea a mimi ela tem o focinho muiiiito achatado ou melhor nao tem focinho rsrrs, entao vi esse vídeo e queria essa fonte mas so estou achando aquele que tem os potes conjugados e nao só a bola da fonte, vc sabe onde posso encontrar??
    obrigada
    Juliana

  • http://www.gatosemfoco.com Adriana Tamy Saito

    Olá Juliana e S. Obrigada pelos comentários! Fico feliz que estejam gostando do blog.
    Juliana dei uma pesquisada sobre esse bebedouro e vi no manual que o bebebouro do link que coloquei no artigo é o mesmo do vídeo. A diferença só é que ele vem grátis uma tigelinha para comida (destacável) que você pode usar ou não. Você encontra esses bebedouros da CatIt no site do Petsupermarket: http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&Y=6501194016467&IDProduto=1632597&origem=codigolivre

  • Gilda M.P.Andrade

    EU AMO MUITO, DEMAIS, OS GATOS! SOU FASCINADA POR ELES E ENSINEI MEUS FILHOS A AMAREM TODOS OS ANIMAIS, ESPECIALMENTE OS GATOS QUE SÃO PARTE IMPORTANTE DE MINHA VIDA.

    A MÍDIA EM GERAL DEMONIZA OS GATOS SÓ QUE NUNCA VI UM GATO MATANDO PESSOAS, PORÉM VI MUITAS NOTICIAS DE CÃES QUE MATAM PESSOAS.

    POR FAVOR AMEM SEUS ANIMAIS!!!
    __LADYCAT.

  • http://www.portaldossonhos.com.br Luiz Manse

    Olá Adriana. Desculpe estar me intrometendo no seu blog. Mas achei muito legal seu post e os comentários. :)) eu fabrico fontes/bebedouros para gatos há alguns anos. Até hoje, todos os meus "clientes" ficaram satisfeitos, o que me deixa muito orgulhoso do trabalho. Se você quiser dar uma olhada, tenho fotos no meu site http://www.portaldossonhos.com.br. Vou ficar muito contente com sua visita.
    Grande abraço de energia,
    Luiz Manse

  • walter tabax

    compre pelo mercado livre uma cascatinha feng shui qualquer. O motorzinho é de aquario e custa 18 reais. Bote o mais fraco possível (o motor é regulável). Monte a fonte, água e na relação custo benefício, acho que vai valer à pena.
    abs
    w.t.

  • Rogéria

    Gostei muito da opção, vou fazer uma fonte. Minha Dolores vai adorar, já que adora uma torneira. Quando puder quero postar uma foto dela, ela é minha razão de viver.

  • Luiza Cruz

    Sei que o assunto já está meio antigo mas mesmo assim resolvi colaborar. Tenho duas pet flow (aquela que a cascatinha desce pela frente) e tinha uma catit que é essa aí do vídeo. É ótima, os gatos adoram, além de ser super bonita. O problema é que quando a fonte queima (e sempre queima, a minha média é uma por ano em um bom ano) a catit não tem para comprar no Brasil. A da pet flow é dessas de fonte comum como a que a Adriana comprou. Mas a da catit para se adaptar no produto é destacável da tomada e não tem jeito. Assim estou com minha linda catit parada e foi assim que vim parar aqui: procurando um bom preço para comprar outra fonte.

  • http://www.portaldossonhos.com.br Luiz Manse

    Oi Luiza e Simba. Uma dica pra voces: as bombas dágua devem ficar submersas o tempo todo. A única maneira de conseguir queimar uma bomba dessas é deixando ela trabalhar seca! Tenho bombas funcionando há sete anos, sem problemas.
    Eu uso bomba dágua própria para fontes (não para aquários). São as menores e super confiáveis.
    Quanto à questão da troca da bomba do bebedouro específico, não posso dizer nada porque não conheço o bebedouro. Mas acredito que sempre há a possibilidade de reposição da bomba (se ela não for lacrada no bebedouro – o que sería sacanagem do fabricante).
    Pra quem tiver interesse de conhecer os que eu faço, estao no site portaldossonhos.com.br.
    Abraços,
    Luiz

  • Carol

    Olá…adorei o seu site…tenho uma gatinha linda mestiça de siamês…

    Encontrei em um blog esse site…eles vendem bebedouros para gatos e fontes…achei interessante. http://www.portaldossonhos.com.br

  • http://hannahlere.blogspot.com/? Hannah Lerê

    Eu mesma montei uma fonte para as minhas gatinhas Xaxá e Gadu.
    Elas adoram.
    Vou fazer outras fontes e dar de presente para amigos meus e que criam gatos.