APETRECHOS DICAS TODOS

Fonte para gatos

Bomba d'agua

Para que os bichanos tenham boa saúde é importante sempre deixar água fresca disponível. Uma forma de deixar a água fresca é mantê-la em movimento. Aliás, tem gatos que só gostam de beber água assim, por isso gostam de tomar direto da torneira. Outros gatos gostam de água em grandes superfícies e vão correndo beber no box depois que você tomou banho.

Outro dia vi um produto interessante, uma fonte para gatos muito bacana, ela mantêm a água em movimento e sempre fresquinha e oxigenada pros bichinhos. Muito bacana essa fonte mas o preço ainda é muito salgado… Vou deixar salvo nos meus sonhos de consumo e depois que terminar de pagar o mega-arranhador penso nela novamente.

Pensando numa solução mais em conta, resolvi comprar uma bomba d’agua dessas de aquário para os gatos. Essa da foto custou R$ 25,00 e quando instalei ela no bebedouro vieram todos correndo olhar e ficaram admirando a fonte um tempão.

Ronrom, meu gatinho dodói ali da foto, sempre gostou de brincar com água. Antes de beber ele  enfia a patinha na água pra ver ela se agitar. Às vezes ele se empolga e joga toda a água do bebedou pra fora. Por isso não dá pra deixar a bomba ligada sem supervisão: ou o Ronrom joga toda a água pra fora ou é o Dexter que vai lá pescar a bomba e tirar  pra fora do bebedouro.  Se a bomba ficar funcionado fora da água pode queimar.

É sempre bom também cuidar para o fio da bomba não ficar mais alto que a tomada, pra água não escorrer até a tomada e causar um acidente. Misturar água e energia elétrica é um perigo.

Vou comprar uma vasilha cerâmica e algumas pedras pra montar uma fonte mesmo e aí deixar o motor bem protegido para os gatos não mexerem.

Ronrom admirando a fonte

Fica bonito também ter uma fonte dessas em casa, de acordo com o Feng Chui água corrente simboliza o dinheiro, então ter  uma fonte no seu local de trabalho ajuda na circulação de dinheiro. Se não conhece essa filosofia chinesa pode achar estranho, mas eu acho que faz bastante sentido, pois eles colocam que dinheiro parado é como a água parada, apodrece e não gera nada. Dinheiro deve circular  como a água corrente, que se purifica e traz vida com o movimento.

Bom, de qualquer forma, ter uma fonte em casa é diversão garantida para seus bichanos.

Vejam o vídeo da fonte para gatos da Cat It:

Imagem de Amostra do You Tube

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Review: Protetor Solar Pet Society

7 Comentários

Usando Farinha de mandioca como substituta de areia sanitária

19 Comentários

Gatos podem tomar leite?

3 Comentários

Aplicador de comprimidos e pill pocket – Como dar comprimido para seu pet

3 Comentários

Piometra – sintomas e castração preventiva

5 Comentários

Review: Micro Cristais de Sílica Chalesco

1 comentário