VíDEOS

Ginny, Mac e a portinha para gatos

Ginny na portinha

Olá! Esta semana venho compartilhar com vocês um review que a minha amiga Bia Kunze, a Garota Sem Fio, preparou sobre a portinha para gatos que ela comprou para a Ginny e para o Mac.

A Bia tem um blog/podcast excelente sobre tecnologia móvel, o http://www.garotasemfio.com.br/.  O site está passando por uma reforma geral e ela já prometeu muitas novidades a partir do dia 1º de setembro.

Ricardo editou  os vídeos que a Bia filmou pra a gente da Ginny e do Mac usando a portinha para gatos e ficou muito bacana!

Se estiver lendo por email passe no nosso blog para assistir ao vídeo.

Dá pra ver que eles aprenderam a usar a porta direitinho e é uma ótima solução para quem quer deixar a caixa de areia do lado de fora sem precisar deixar a porta aberta.

Agora com a palavra, Bia Kunze:

“Eu moro em casa, tenho um pequeno quintal, varanda. A caixa de areia dos gatos fica do lado de fora, e eles gostam bastante de brincar ao ar livre. O problema é que isso me obriga a deixar uma porta aberta, ou na área de serviço ou na varanda. No inverno curitibano, isso simplesmente deixava a casa gelada!

Decidi comprar a “portinha para gatos” para que Mac e Ginny pudessem circular dentro e fora de casa, sem que o frio circulasse também.

Outra vantagem: com a portinha, a caixa de areia permance do lado de fora, na área de serviço, onde é mais fácil limpar. Os odores ficam do lado de fora também, assim economizo um dindim com aquelas areias perfumadas, que são bem caras.

A portinha vem com uma trava para você determinar como o gato poderá circular. Há 4 opções: somente entra, somente sai, entra e sai e não entra e não sai. Eu deixo sempre no entra e sai.

Para instalar a portinha na porta de vidro da área de serviço, bastou chamar um vidraceiro. Depois, fiz o “treinamento” dos gatinhos, segurando-os e empurrando-os para passarem pela portinha. No primeiro dia foi complicado, eles não entendiam porque as portas estavam fechadas. Eles vinham até mim miando desesperados quando queriam fazer suas necessidades. Nessas ocasiões, eu pacientemente os segurava e os fazia empurrar a portinha com a cabeça.

Ginny pegou a manha rapidinho, no dia seguinte ela já circulava com desenvoltura. Com o Mac foi um pouco mais complicado. Um dia ele veio até mim no sofá miando para que eu abrisse a porta. “Negativo,” falei. “Use a portinha!” Para minha surpresa, ele acabou fazendo xixi na minha perna!

Mas aos poucos ele aderiu. Percebi que ele começou a usar a portinha para imitar a Ginny e sair junto com ela. Demorou um pouco, mas ele enfim aprendeu que poderia passar sozinho e sem ajuda.

Meu marido costuma brincar que a Ginny, que é mais “tagarela”, mia bastante porque é mulher. Agora, posso responder à altura: o Mac demorou mais a aprender a usar a portinha porque é homem!

😀 😀 😀

Beijocas sem fio,

Bia Kunze
www.garotasemfio.com.br
www.twitter.com/garotasemfio
www.linkedin.com/in/garotasemfio”

___________________________________________________________

Muito obrigada Bia pela participação no Gatos em Foco! Sempre que quiser postar sobre seus gatinhos será muito bem vinda! 🙂

E  obrigada também ao vídeoprodutor do nosso site: @macari!

Saiba mais:

Portinha para ser instalada em portas de madeira, portas de vidro ou na parede entre um cômodo e outro.

Fácil de instalar vai permitir um maior controle sobre a movimentação do seu gato em sua casa. Você pode permitir ou restringir o acesso do seu gato aos cômodos de sua casa. Dimensão 23 x 24 centímetros. Com sistema de imãs que vai retornar o flap a posição central (neutra) após a passagem do gato, evitando que ela se abra com vento. Funcionamento silencioso.

Com 4 regulagens:

-Só entra.
-Só sai.
-Não entra e não sai.
-Entra e sai.

Treinamento para ensinar seu gato a passar pela portinha:

Levante levemente a portinha e coloque no outro lado algum brinquedo com catnip ou a ração preferida.
Pegue seu gato em seus braços e ultrapasse a metade do corpo do gato pela portinha ajudando a passagem da outra metade.
Repita esse tratamento por alguns dias seguidos, logo seu gato já estará utilizando a portinha sozinho.
Leia as instruções de instalação na caixa do produto. É muito fácil de instalar, alguma pessoa com habilidade em reparos caseiros ou serviço profissional de marceneiro, vidraceiro ou pedreiro pode ser necessário.

_____________________________________________________________

Veja também:

Os segredos dos gatos

Review Pipi gel


Update: A portinha agora está disponível para envio direto dos Estados Unidos pela Macari Store, confira!

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Screen shot 2013-02-21 at 8.42.36 PM
Cat toys Lite para iPad

1 Comentário

Screen shot 2013-02-23 at 11.25.04 PM
Kitty e o aspirador

13 Comentários

Review do produto de limpeza Pipi-Gel
Review do produto de limpeza Pipi-Gel

1 Comentário

Screen shot 2013-03-16 at 10.14.51 AM
Brinquedo feito em casa

7 Comentários

  • Eu acho essas portinhas o máximo!

  • prezada bia…

    Sem querer acabei caindo no seu blog e vi o seu post sobre a portinha de gatos, que nos importamos com exclusividade para o Brasil.

    É muito legal saber que o produto atingiu o objetivo a que ele se propoe e que tanto a instalação como o “adestramento” foi facil.

    Abraços

  • Viviane

    Pois é… fui atrás desta portinha, afinal tenho 4 gatos, inclusive entrei em contato com a importadora que se manifestou acima.

    O que não fica claro nesta sua matéria é que a abertura de passagem da portinha é 15 x 15 cm (23 x 24 cm é a medida externa). Fiz um teste e 3 dos meus 4 gatos não passam nesta medida (são gatos de 5 – 6 kg, grandes não gordos).

    Solicitei à importadora uma portinha maior; eles simplesmente ignoraram meu e-mail. É uma pena.

    • Olá Viviane!
      Como foi o teste que você fez? Pois essas portinhas servem pra gatos grandes também. Quando vi seu comentário fiquei pensando se o tamanho da portinha era suficiente e resolvi fazer um teste com o meu gato Dexter, que pesa 8 kg (grande e gordo). Então peguei uma caixa de papelão e fiz uma portinha nela, de 15×15 e ele passou por ela sem esforço. Gatos são super flexíveis e 15×15 cm é uma largura boa para gatos brasileiros, mesmo grandes, pois não temos animais gigantes como no oriente.

  • Viviane

    Oi Adriana,

    Fiz este mesmo teste; peguei uma caixa de papelão e cortei uma abertura 15 x 15 da altura que deveria estar do chão, conforme as instruções da portinha.

    E gatos jovens podem ser flexíveis; os meus de 6 anos tentaram passar, mas fica bem apertado; não é um tamanho bom, não. O mais velho, de 11-12 anos, não passa mesmo, entala e fica aflito. E olha que ele tentou bastante; gatos adoram caixas de papelão.

    Fiz uma pesquisa na Amazon deste tipo de portinha, este tamanho é pra gatos pequenos. Tem vários tamanhos, pra gatos médios e grandes. É que no Brasil só importam este tamanho pequeno. O bom de pesquisar na Amazon é ler os comentários dos compradores, sobre a qualidade dos produtos e a reação dos gatos. E este tipo de portinha vendido no Brasil, com flap rígido, causa muitos acidentes em gatos idosos e/ou inseguros – prendem a pata, o rabo… parece que machuca mesmo, a ponto de sangrar! Depoimentos de acidentes e emergências é o que não falta lá!

    Depois de semanas de pesquisa achei uma portinha com flap flexível e para gatos grandes, com abertura de 34,8 x 22,5 cm – fiz o teste da caixa de papelão e é o ideal!

    veja o link:

    http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000LXVYOC?ie=UTF8&tag=shopwiki-uk-21&linkCode=as2&camp=1634&creative=6738

    o problema é que a Amazon inglesa não vende este produto para o Brasil… não entendi o por que…

    Então estou falando com amigos, pra ver se tem algum conhecido na Inglaterra que possa comprar pra mim e enviar por sedex…

    até+

  • Viviane

    Neste link tem detalhado as medidas; acho que a largura máxima entre os ombros é o que importa:

    http://www.catflaps.com/contents/en-uk/d5_aluminium_pet_doors.html

    pros meus 4 gatos, o ideal seria o “Staywell 620 Aluminium Cat or Dog Door”

    • Olá Viviane,

      Obrigada pelas informações! Para a Ginny e o Mac essa portinha funciona perfeitamente. Uma pena que não deu certo com seus gatos.. Eu vi ali no Petsmart que eles vendem essas portinhas com flap flexível e maiores para o Canadá e Estados Unidos, talvez fique mais fácil pra ti conseguir alguém pra despachar uma pro Brasil. http://www.petsmart.com/product/index.jsp?productId=3099844 Boa sorte com a sua busca. 😉

  • prezada viviane

    Nos desculpe porem nao recebemos seu email, que teriamos o maior prazer em responder. Estamos importando esse ano umas portinhas para cães, sendo que a menor delas poderá ser usada em gatos com peso acima de 6kg.

    visite http://www.petsupermarket.com.br

  • Paula

    Ola,
    Gostaria de saber com a Pet quando chega as portas para caes pois estou indo para uma casa e tenho um Fox Paulistinha,seria ideal instalar uma la.
    Ela pesa 7kg.
    Obrigada.
    Paula.

  • Andre Gouw

    Olá Adriana,
    Me dá um help – Tem como instalar a portinha para gatos em uma porta de alumínio?
    grato.

  • Andre Gouw

    (Eu já havia postado, mas coloquei meu endereço de e-mail errado, desculpe). Gostaria de saber se a portinha para gato pode ser instalada em uma porta de aluminio, obrigado

  • Neise

    Tenho interesse na portinha para gatos porém a petsupermarket só receberá nova remessa daqui a 2 meses, alguém sabe se encontro em outro pet ou importadora?
    Fiquei frustrada!

  • lucia

    Olá entrei em contato com o Petsupermarket que é o importador oficial dessa portinhola , já enviei 3 emails e até agora não obtive respostas. Apesar de estar na pagina inicial do site aparentemente não estão mais comercializando. Se alguém souber de alguma outra portinhola (site) por favor me envia o endereço

  • leonardo

    SOlicito mais informação onde podemos comprar a portinha – favor enviar e-mail para leonardo@poltronaplus.com.br. Muito obrigado pela sua grande atenção. cordialmente. Leonardo – Vitória – ES

  • Gustavo Montanheiro

    Ola… tambem, estava querendo comprar esta portinha. EM breve irei casar-me e minha noiva tem uma gata e na casa onde iremos morarmos, seria ideal esta porta. Entrei em contato com a loja Petsupermarket e a pessoa me informou que nao contem no momento em estoque e estara recebendo somente daqui aproximadamente 2 meses.

    Se alguem souber de algum outro lugar que venda, me informar: gustavomontanheiro@yahoo.com.br

    • keila

      Coloquei no google porta para gatos e apareceu várias empresas que vendem achei meio caro mas tem no Brasil.

      • adrianasaito

        Pelo que pude ver no site da Petsupermaket, me parece que não estão mais comercializando esse produto… Dr. Marcio, pode nos dar um retorno?
        Keila, pode ter outras pessoas comercializando a portinha, mas são todas importadas, pois não há nenhuma empresa no Brasil que as fabrique. Por isso o preço é salgado mesmo.
        Enquanto a Petsupermarket não volta a comercializar o produto, como meu esposo está sempre indo à Miami a negócios, posso ajudar quem quiser comprar a portinha. Desde que não sejam muitas e não passe da cota, tudo bem. Lembrando que além do preço em dólar será necessário pagar o imposto de lá, mais o frete para entrega lá, o frete para envio pelo correio e uma pequena taxa para ajudar nos custos. Quem se interessar, me mande um email pelo formulario de contato do site. Escolha sua porta aqui: http://www.petsmart.com/family/index.jsp?category

  • Marisa Rodrigues

    Oi, tenho duas gatinhas e gostara de adquirir esta portinha para elas.
    Pode me indicar onde efetuou a compra.

    Obrigada.

    Marisa- Valinhos- SP

  • Temos a portinha e todas as quantidades – inclusive com modelo magnético de alta tecnologia – 3 anos de garantia – Informações petportas@hotmail.com ou 011 35933-3334 / visite http://www.catwalk-petdoors.com

  • myrian da costa

    eu quero comprar duas portas para gatos me digam como…porfavor mdacostamendes@gmail.com

  • Pingback: Retrospectiva: Um ano de blog - Gatos em Foco()

  • Pingback: Como fazer uma gatoca - Gatos em Foco()