Graminha para gatos

Screen shot 2013-03-16 at 12.12.49 PM

Moramos em apartamento e um problema enfrentado é a falta de verde para os gatos. Existem no mercado várias marcas de graminhas em que basta adicionar água diariamente para brotar as sementes próprias para consumo e ricas em nutrientes para seu bichano. São uma ótima forma de complementação da alimentação dos gatos e eles adoram.

Mas pensando em uma solução mais econômica e durável, comprei em uma floricultura um floreira de tamanho médio e pedi para plantarem nele um quadrado desses de grama de jardim. Deixo esse vaso na sacada do apartamento e solto os gatos de vez em quando para poderem comer a graminha. Essa é uma forma de garantir a qualidade do que os gatos estão ingerindo.

Quando os gatos estão soltos na rua não há como protegê-los de estar ingerindo ervas tóxicas e mesmo agrotóxicos passados indiscriminadamente nos gramados alheios. Os gatos adoram comer grama pois os ajuda a eliminar as bolas de pelos formadas no estômago pelo ato de se lamberem.

Assim, nunca deixe seu gato sair, pois lugar de gato é dentro de casa.

Além disso, quem tem animais tem que cuidar com os tipos de plantas ornamentais que mantêm em casa, pois muitas delas são tóxicas: comigo-ninguém-pode, costela-de-adão, dragão-fedorento, orelha-de-elefante, orelha-de-burro, pulmão-de-aço, espirradeira, mamona, azaléia, olho-de-cabra, filodendro, cipó-imbé e barra-de-macaco são apenas alguns exemplos.

Dexter comendo grama na sacada:

Flickr Video

 

  • a mamãe também plantou umas graminhas para mim aqui no ap. eu adorei! miaaauuu…