EM FOCO

Jazz em foco

Foto por: Gabby Canales

Nome: Jazz

Raça: Tonkin

Idade: 3 anos

País: Espanha

Semana passada fiz um post para a seção Em Foco com a foto da Kitty e, aperfeiçoando a idéia de trazer uma foto de gato bacana por semana, resolvi trazer aqui para o blog entrevistas com os autores das fotos, falando um pouco sobre a foto, sobre gatos e suas manias.

Então, com muita honra quero apresentar para vocês o Jazz, esse gato maravilhoso, e sua mãe: Gabby Canales. Esta foto foi tirada no jardim da Gabby, na casinha do Jazz. Ela comprou para ele uma casinha que na verdade é para cães e se pergunta porque não existem no mercado casas para gatos. Quando lhe pedem beijo Jazz estica o pescoço e faz biquinho como na foto.

Gabby reside em Corunha, na Espanha. Ela adora animais e ama os gatos. Ela acha que um gato faz aquilo que todo homem gostaria de fazer: são independentes, gostam de dormir e fazer o que bem entendem sempre.

Gabby é uma das admistradoras do grupo do Flickr Gatos siameses y sus hermanos felinos. É um grupo muito bacana e bastante ativo, com pessoas do mundo inteiro e recheado de fotos fofinhas de gatos de tudo quanto é jeito.

Segundo Gabby, Jazz é um gato tranquilo. Ele nunca foi agressivo, nunca arranhou ninguém, e deixa-se vestir com cachecóis, conjunto, roupas, etc. Gosta de ficar no jardim, em contato com a natureza. Ele gosta de pegar caracois no jardim  e colocar na mesa dela, como um presente.

Jazz não sabe miar, então se comunica com diferentes faces. Diz Gabby que sabe pela sua expressão facial quando ele está feliz, quando está triste, quando quer alguma coisa.

Ele tem uma namorada virtual chamada Tit’chou, ela é francesa e mora em Paris (há fotos na página dela). Ao contrário dos meus gatos e da maioria dos gatos, acho, Jazz não gosta de dormir na cama dos donos, prefere sua própria cama e no verão ele ama dormir na sua casinha no jardim.

Sua comida favorita é  peru, mas infelizmente não pode comer, porque é diabético. Ele odeia peixe. Jazz gosta de assistir filmes junto com a família quando se reunem na sala.

Jazz é muito sociável, quando vem pessoas estranhas na casa ele trata de agradar a todos.  Ele não gosta de estar sozinho, quando não tem ninguém em casa, não come. Seu brinquedo favorito é um balão inflado com pouco ar.

Então é isso, espero que tenham gostado tanto quanto gostei de fazer este post. Visitem a galeria da Gabby no Flickr para ver muitas outras fotos lindas do Jazz. Obrigada Gabby por compartilhar conosco um pouco da rotina do Jazz e essas fotos maravilhosas. Parabéns pelo grupo Flickr Gatos siameses y sus hermanos felinos que é um sucesso.

Dia 25 de abril é aniversário do Jazz. Feliz aniversário Jazz! Muitas felicidades, saúde e muitos e muitos anos de vida pra você!

Vídeo do Jazz brincando no jardim.

 

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Screen shot 2013-02-24 at 12.12.27 AM
Leopoldo, Trótski e Pixel em foco

4 Comentários

3364647006_f6d657ab19
Kitty em foco

2 Comentários

Ronrom
Ronrom

70 Comentários

  • Hahaha, eu adoro esses gatos que dormem de barriga para cima!

  • hehehehe
    Como diria mama musashi “mas que bandidino”, by the way ela adorou o blog e já mandou eu favoritar o feed.

  • Sisana Mazzara

    Que puedo decir de Jazz. Tengo el placer infinito de conocerlo personalmente y les garantizo que es adorable, tanto que me hubiera quedado meses dándole besitos.

  • Érica

    q gato mais lindoo!!!