VíDEOS

Kitty e o aspirador

dezembro 10th, 2009 13 Comentários

Screen shot 2013-02-23 at 11.25.04 PMCom quatro gatos em casa, é normal ter tufos de pelo rolando ao vento e o sofá ficar quase tão peludo quanto os donos originais dos pelos. Roupa preta então, nem dá pra usar.

Assim, um aparelho indispensável aqui em casa é o Petlover.

A maioria dos gatos tem pavor do barulho do aspirador: Mingau, Dexter e Deedee morrem de medo. É só ligar que eles saem correndo se esconder.

Falei em outro post de um livro: Os segredos dos gatos. Nesse livro tem uma dica interessante envolvendo o aspirador. Já que os gatos se assustam com o barulho do aspirador, você pode utilizar isso como corretivo para educá-los. O exemplo que a autora dá é quando você não quer que os gatos durmam no quarto com você e toda noite eles vêem miar e arranhar a porta querendo entrar. Então antes de dormir ligue o aspirador no botão e deixe ele do lado de fora da porta. Puxe o fio da energia para dentro do quarto, deixando à mão para ligar na tomada e feche a porta. Quando o gato vier arranhar a porta você liga na tomada e ele vai levar um baita susto e sumir. Repetindo algumas vezes se espera que ele associe o fato de estar arranhando a porta ao barulho do aspirador e não faça mais isso.

Usei essa dica algumas vezes aqui em casa: deixava o aspirador à mão na área dos gatos e quando eles começavam a brigar era só dar uma ligadinha no aspirador para eles pararem.

Mas a Kitty, ao contrário dos outros gatos, é apaixonada pelo aspirador. A gata simplemente ama que a gente aspire os pelos dela. Nem nos deixa aspirar a casa direito: se joga na frente do aspirador pra gente passar o bocal na barriga. Isso claro porque nenhum barulho a incomoda. (gata branca + olhos azuis = surdez genética)

O meu aspirador é um Eletrolux Trio. Já o tenho há uns 7 anos e funciona bem para aspirar o chão, tapetes, gata, etc (é o que aparece no vídeo abaixo). Entrei em contato com a Eletrolux pedindo pra me emprestarem o aspirador Petlover para fazer um review mas me disseram que não fazem isso… Bom, perderam a chance de terem um post somente sobre eles. Pelos vídeos parece um produto interessante. Tem dois bocais especiais (turbo e velcro) para aspirar pelos que podem ser comprados separadamente e a marca eu recomendo: nunca tive problemas com o meu.

Assista abaixo ao vídeo da Kitty  maluca pelo aspirador:

Caso esteja lendo por email, assista no site.

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Screen shot 2013-02-21 at 8.42.36 PM
Cat toys Lite para iPad

1 Comentário

ginny
Ginny, Mac e a portinha para gatos

25 Comentários

Review do produto de limpeza Pipi-Gel
Review do produto de limpeza Pipi-Gel

1 Comentário

Screen shot 2013-03-16 at 10.14.51 AM
Brinquedo feito em casa

7 Comentários

  • Pingback: Tweets that mention Kitty e o aspirador | Gatos em foco -- Topsy.com()

  • Ai que coisa mais gostosa a Kitty!!!! Quem me dera que a Nellie gostasse assim do aspirador, mas ela não só detesta o aparelho como odeia ser escovada… o resultado??? Casa toda peluda, ehehehe
    Seus peludos são muito fofos. Quando puder dá uma passadinha lá no nosso blog, o Bigodes e Ronrons.
    Bjoca

    • Oi Uniqua! Muito obrigada pelo comentário! Já dei uma passadinha no blog fofo de vcs e assinei. beijos.

  • Adrielle

    Olá Adriana! Encontrei seu blog na internet e achei muito interessante. Sou mãe de gatinho de primeira viagem, então sem experiência nenhuma estou tendo alguns probleminhas… o principal é quanto ao xixi.. estou com 2 gatinhos, uma femea de 8 meses, castrada q adotamos(eu e meu noivo) em uma clínica veterinária e um gatinho macho de 2 meses que encontramos abandonado no terreno baldio ao lado de nossa casa. Os dois foram trazidos pra casa no mesmo dia (coincidencia). O pequeno fazia xixi na areia certinho, aí de uma semana pra cá faz xixi pela casa toda e não sei como corrigi-lo ou ensiná-lo local correto. Ele está com sarna e fungo, estamos tratando desde que pegamos ele, já está bem melhor. Ah! Tem 2 semanas que estamos com eles.

    • Olá Adrielle! Obrigada pelo comentário! A primeira coisa a fazer é castrar o gatinho, pois os machos costumam marcar território e castrado ele não vai mais fazer isso. Outra coisa, ele se dá bem com a gata? Se não, é melhor você ter duas caixas de areia na casa, cada uma em um lugar que não dê pra ver a outra. Pois se a gata, por ser maior, estiver perseguindo o gatinho, ele pode se sentir ameaçado e não vai na caixinha se ela estiver olhando.

  • Adrielle

    Obrigada pela dica Adriana, vou verificar melhor isso. Ela é até carinhosa com ele e tudo, só é um pouco bruta nas brincadeiras e as vezes machuca ele, tem q ficar segurando ela, mas ela é assim até com a gente, está aprendendo aos poucos a ser mais “delicada”.

  • Flavio

    Oi! O post é antigo, não sei o meu comentário será util, mas…
    Comprei o PetLover, fazem 3 meses e posso dar um pequeno parecer.
    Positivo: Pequeno, Visual sem exageros e o principal é o Bocal turbo, que realmente funciona. A eficiência dele para remover pelos esta entre uma ótima escova e a uma fita adesiva.
    Negativo: Potência. Devido tamanho reduzido, a força de sucção é bem limitada. (comparado com meu anterior, um eletrolux do tamanho do R2D2)
    Com isso o Bocal de velcro acaba sendo inútil. A idéia é ótima, mas funciona em parte. Ele realmente agarras os pelos para que o saco não fique cheio rapidamente, só que o tamanho do bocal velcro acaba sendo muito grande, o aparelho fica sem potencia para aspirar até mesmo alguns grãos da areia de gato. Ter um aspirador (com o bocal velcro) que não puxa um grão de areia do chão, e precisa passar 3 vezes em cima para limpar é sacanagem.

    • Olá Flavio!
      Bom saber! Então talvez o melhor seja comprar os bocais separados pra usar com o meu aspirador atual mesmo. Obrigada pelas dicas!

      • iara

        Olá Adriana!
        Adorei seu blog! vou deixar uma dica q encontrei na internet e achei muito interessante….uma moça q tem 15 gatos em casa (vc imagina qto pelo neh) ela usa uma coisa baratinha e é ótimo pra tirar pelos dos sofás, almofadas, roupas…etc…é luva de borracha! isso mesmo…sabe a luva de lavar louça,banheiro…..eu usei e fiquei encantada com o resultado!! aqui em casa só uso isso nos sofás…e tira mais pelos q meu eletrolux….e sai bem mais em conta a minha conta de luz..rsrsrsrs….é só vc colocar a luva e ir passando a mão é uma maravilha! beijinhos….espero q dê certo com vc!

        • adrianasaito

          Olá Iara! Adorei a sua dica, realmente funciona! Obrigada! Ah, os gatos também adoraram receber massagem com a luva de borracha. Já remove os pelos soltos na origem. 😉

  • Milena Lyria

    adriana, adorei saber que não é só a minha gatinha que morre de medo do aspirador! eu vejo vários vídeos de gatinhos sendo aspirados (pelo youtube) e dizem que é ótimo, porque remove todas as pulgas, queria tanto que a minha gostasse, como a sua… eu gasto muito pra manter os pelos da minha gata sem pulga haha, comprei um aspirador ontem pra ver se ela gostava.. passei ele no tapete do meu quarto, a gata saiu correndo miando, pensei que ia ter um ataque cardíaco kkkkk, a única coisa boa é o que vc escreveu mesmo, realmente funciona pra assustar, ela não entra mais no meu quarto, vai fazer 24 horas, incrivel, porque ela (antes) não saía de lá, e ficava com dó de tirar ela, mas agora ela nem entra por si própria, haha esse post tá 5 estrelas! Parabéns..

  • Ana

    Hum meu gato é macho branco de olhos azuis e morre de medo de aspirador
    pena adoraria aspirar ele
    acho que ão deve ser surdo

  • Adriana e Ana, nem todo gato branco de olho azul é surdo. Muita gente acredita nisso porque esses são sintomas da Síndrome de Waardenburg <a href="http://(http://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_Waardenburg),” target=”_blank”>(http://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_Waardenburg), que causa a surdez. Só que o gato pode ter a despigmentação sem ter a doença, nesse caso não é sintoma de doença alguma.

    Como tanto a despigmentação como a Síndrome de Waardenburg são mutações do mesmo gene, se cruzar gato branco com gato branco, mesmo que eles ouçam bem, é muitíssimo provável que os filhotes nasçam surdos.