VíDEOS

Kitty e o aspirador

dezembro 10th, 2009 13 Comentários

Screen shot 2013-02-23 at 11.25.04 PMCom quatro gatos em casa, é normal ter tufos de pelo rolando ao vento e o sofá ficar quase tão peludo quanto os donos originais dos pelos. Roupa preta então, nem dá pra usar.

Assim, um aparelho indispensável aqui em casa é o Petlover.

A maioria dos gatos tem pavor do barulho do aspirador: Mingau, Dexter e Deedee morrem de medo. É só ligar que eles saem correndo se esconder.

Falei em outro post de um livro: Os segredos dos gatos. Nesse livro tem uma dica interessante envolvendo o aspirador. Já que os gatos se assustam com o barulho do aspirador, você pode utilizar isso como corretivo para educá-los. O exemplo que a autora dá é quando você não quer que os gatos durmam no quarto com você e toda noite eles vêem miar e arranhar a porta querendo entrar. Então antes de dormir ligue o aspirador no botão e deixe ele do lado de fora da porta. Puxe o fio da energia para dentro do quarto, deixando à mão para ligar na tomada e feche a porta. Quando o gato vier arranhar a porta você liga na tomada e ele vai levar um baita susto e sumir. Repetindo algumas vezes se espera que ele associe o fato de estar arranhando a porta ao barulho do aspirador e não faça mais isso.

Usei essa dica algumas vezes aqui em casa: deixava o aspirador à mão na área dos gatos e quando eles começavam a brigar era só dar uma ligadinha no aspirador para eles pararem.

Mas a Kitty, ao contrário dos outros gatos, é apaixonada pelo aspirador. A gata simplemente ama que a gente aspire os pelos dela. Nem nos deixa aspirar a casa direito: se joga na frente do aspirador pra gente passar o bocal na barriga. Isso claro porque nenhum barulho a incomoda. (gata branca + olhos azuis = surdez genética)

O meu aspirador é um Eletrolux Trio. Já o tenho há uns 7 anos e funciona bem para aspirar o chão, tapetes, gata, etc (é o que aparece no vídeo abaixo). Entrei em contato com a Eletrolux pedindo pra me emprestarem o aspirador Petlover para fazer um review mas me disseram que não fazem isso… Bom, perderam a chance de terem um post somente sobre eles. Pelos vídeos parece um produto interessante. Tem dois bocais especiais (turbo e velcro) para aspirar pelos que podem ser comprados separadamente e a marca eu recomendo: nunca tive problemas com o meu.

Assista abaixo ao vídeo da Kitty  maluca pelo aspirador:

Caso esteja lendo por email, assista no site.

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Cat toys Lite para iPad

1 comentário

Ginny, Mac e a portinha para gatos

25 Comentários

Review do produto de limpeza Pipi-Gel
Review do produto de limpeza Pipi-Gel

1 comentário

Brinquedo feito em casa

7 Comentários