EM FOCO

Leopoldo, Trótski e Pixel em foco

Fotos e descrição por Cláudia Regina:  

Nome: Trótski
Idade: 1 ano e meio
Raça: SRD
Curiosidades: O Trótski tem o nome certo, não pára quieto e sempre quer revolucionar. É o que aprende primeiro um atalho para o outro lado da casa, derruba tudo que vê pela frente e sobre na geladeira.

Screen shot 2013-02-24 at 12.12.27 AM

Nome: Leopoldo
Idade: 1 ano e meio (irmão do Trótski)
Raça: SRD
Curiosidades: Calminho e medroso. Enquanto o Trótski escuta o barulho do aspirador e vai ver o que é, o Leo fica morrendo de medo e sai correndo para se esconder!!! Qualquer  barulho estranho já deixa ele com medo. Também ficou morrendo de medo quando o terceiro gatinho, Pixel, chegou. E isso que ele tinha 3x o tamanho do filhote! rs

Pixel e Canha

Pixel e Canha

Nome: Pixel  (ao fundo @canha)
Idade: 3 meses
Raça: SRD
Curiosidades: adora ficar com a gente, se tem uma chance vai lá e deita na nossa cama, no nosso meio, que nem criança carente. Adora ficar brincando com o Leo (é corajoso pra encarar um negão daquele tamanho!)

____________

Olá amigos, esta semana na nossa sessão gatos em foco quero compartilhar com vocês algumas fotos e uma entrevista com a minha conterrânea de Curitiba/Pr, a fotógrafa e designer Cláudia Regina. Ela tem esses três lindos gatinhos ali acima em foco e um blog muito legal, o Dicas de Fotografia.

Claudia diz que não se enfia em briga de “gato vs cachorro” porque para ela  todos os pets têm algo em comum que ela ama: “São do bem. São sinceros e queridos. A gente fica o dia inteiro lidando com seres humanos que, em sua maioria,  são maldosos, invejosos, querem “subir” pisando nos outros… não tem nada melhor do que chegar em casa e ver  criaturas do bem. São os amigos de verdade. Almas puras. É bom ter almas puras à nossa volta. =)”

Ela destaca que depende da personalidade da pessoa: tem pessoas que combinam mais com gatos, tem pessoas que combinam mais com cachorros. Ela acha que combina mais com gatos porque eles são independentes e estão sempre limpinhos para poder apertar e agarrar bastante.

Perguntada porque gosta de fotografar, ela nos conta que:  “Fotos são arte que faz sentido. Conseguir passar um sentimento através de uma imagem paradinha e em 2d é desafiante, é divertido e, sem saber o motivo exato, simplesmente sempre gostei!”

No começo o Dicas de Fotografia era sobre design e fotografia. Mas depois ela focou somente em fotografia pois é apaixonada por esta arte e não existem muitos sites da área  em português. No site Claudia procura atender às necessidades de todos que gostam de fotografar, seja por Hobbie ou Profissionalmente, tendo uma câmera simples ou mais complexa.

Quem se interessar pelo assunto, não deixe de conferir no blog o post Aprenda a fotografar em 7 lições. É bem prático e cheio de dicas legais. E também não deixe de conferir o post Como tirar fotos de pets, que tem as dicas para tirar fotos de pets tais como: pegar os momentos deles, ficar no nível deles: se abaixar, deitar, para fotografá-los, focar sempre que possível nos olhos, etc.

Então, como eu também adoro tirar fotos, quiz compartilhar aqui com vocês a visão de uma profissional da área. Espero que tenham gostado! Obrigada Cláudia Regina por compartilhar conosco um pouquinho de sua visão sobre  gatos e fotografia.

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Screen shot 2013-02-24 at 11.06.30 PM
Jazz em foco

4 Comentários

3364647006_f6d657ab19
Kitty em foco

2 Comentários

Ronrom
Ronrom

70 Comentários

  • Lorrene

    Oi Adriana.

    Excelente post e adorei a indicação do blog de Dicas de Fotografia. Agora eu vou botar o hobby de fotogrfia a sério.

    Obrigada 🙂

  • Que lindos! E gostei do nome do caçula. Nada mais adequado que o mascote de uma fotógrafa se chamar Pixel! 🙂 Deixa de ser estranho o nome Mac, que meu marido, fã da Apple, deu para nosso gatinho 🙂

  • Que lindos meu filhinhos em foco! =)
    (Bia, a gente considerou Mac também… kakakaka…)

  • Pingback: DDF no Flickr – destaques do mês : Dicas de Fotografia()