NOTíCIAS TODOS

Mais teatro Brasil – Dou a maior força!

Hoje resolvi abrir uma exceção ao ‘foco’ do blog para participar de uma blogagem coletiva por uma boa causa: incentivo à cultura. Um tema que é, ou pelo menos deveria ser, do interesse de todos.

Hoje, dia 26 de abril de 2010, vários blogs estarão postando sobre a campanha Mais Teatro Brasil. Assim, vamos buscar atingir o maior número de pessoas e também podemos compartilhar várias visões de um mesmo tema.

A idéia da campanha é ajudar a colher o maior número possível de assinaturas para dar entrada no Congresso Nacional de um projeto de Lei de iniciativa popular para que seja obrigatória a construção de um “Centro Integrado de Cultura” em cada município, cuja população seja superior a 25 mil habitantes.

Um centro integrado de cultura é um espaço multicultural e funcional que, além de um teatro de qualidade, privilegia também as mais diversas formas de manifestações artístico-culturais, como: salas de cinema, biblioteca, salas de exposições, salas para eventos e palestras, espaços para cursos e oficinas de teatro, artesanato, etc.

Num país em que 95% da população nunca esteve em um teatro, essa iniciativa pretende dar uma reviravolta nesse número e possibilitar que todos tenha acesso a cultura e, assim, mudar nossa história.

Acesse www.maisteatrobrasil.org, clique em “Dou a Maior Força”, cadastre-se e assine a lista de adesão. Participe!

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Farinha de Mandioca
Usando Farinha de mandioca como substituta de areia sanitária

19 Comentários

deedee
Piometra – sintomas e castração preventiva

5 Comentários

emerycat
Arranhador Emery Cat

9 Comentários

4575008792_0ef55a1d59
Como fazer uma gatoca

10 Comentários

gataria
Como plantar erva de gato

25 Comentários

4300697741_4f5cd84661
Retrospectiva Um ano de blog

2 Comentários