DICAS

Protegendo seu pet do frio

Dexter dormindo

Este inverno está sendo particularmente muito mais frio do que nos últimos anos. Aqui em Curitiba não para de chover há semanas e a temperatura sempre por volta dos 10ºC.

Temos que nos lembrar de que os pets também sentem frio e cuidar para que estejam sempre aquecidos. Ao sair para passear com seu cãozinho não esqueça de lhe colocar uma roupa bem quentinha, lembrando que não é frescura, mas uma necessidade, principalmente para os cães de pelo curto.

Já os gatos, os meus pelo menos, detestam roupinhas. É colocar alguma coisa neles que eles começam a miar em desespero e acham que estão grudados no chão, ficam lá achando que tem algo segurando eles. É muito engraçado.

Então para esquentar esses bichinhos temperamentais nada melhor que uma cama quentinha e um cobertor. Claro que a SUA cama e o SEU cobertor são a primeira opção deles. É verdade que é uma delícia dormir com eles nesse frio: funcionam muito bem como aquecedores de pé. Mas não dá pra dormir com todos os gatos na cama:  não sobra espaço pra gente.

Por isso os meus gatos tem o quartinho deles em que eles tem várias caminhas e cobertores. Mingau, Dexter e Deedee dormem amontoados e compartilhando calor. Kitty dorme no  nosso quarto, compartilhando calor conosco.Tem coisa melhor que dormir nesse frio? Os gatos que estão certos de dormirem a maior parte do tempo..

Os gatos gostam de cobertores fofinhos, de preferencia em soft. Nos grandes mercados tem uma manta chinesa em fleece: são baratinhas, coloridas, fofinhas e bem quentinhas. Comprei uma dessa pra mim, pois dizia manta solteiro, mas quando fui ver é curta até pra mim que não tenho nem 1,60. Resultado: virou  manta dos gatos e eles adoram.

E, não pensando somente em nossos próprios pets, deixo aqui  o link para a Campanha Neste inverno aqueça um bichinho. Que consiste em ajudar os animais que vivem em abrigos na sua cidade, doando caminhas, cobertores e o que mais precisarem. Idéia da Rachel Barbosa e que achei bastante válida.

Para se divertir: Assista ao clipe de fotos engraçadas de pets e bebês dormindo:

Imagem de Amostra do You Tube

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Usando Farinha de mandioca como substituta de areia sanitária

19 Comentários

Gatos podem tomar leite?

3 Comentários

Piometra – sintomas e castração preventiva

5 Comentários

Review: Micro Cristais de Sílica Chalesco

1 comentário

Como escolher a melhor areia para seu gato

33 Comentários

Comportamento animal

4 Comentários