DICAS

Protegendo seu pet do frio

Dexter dormindo

Este inverno está sendo particularmente muito mais frio do que nos últimos anos. Aqui em Curitiba não para de chover há semanas e a temperatura sempre por volta dos 10ºC.

Temos que nos lembrar de que os pets também sentem frio e cuidar para que estejam sempre aquecidos. Ao sair para passear com seu cãozinho não esqueça de lhe colocar uma roupa bem quentinha, lembrando que não é frescura, mas uma necessidade, principalmente para os cães de pelo curto.

Já os gatos, os meus pelo menos, detestam roupinhas. É colocar alguma coisa neles que eles começam a miar em desespero e acham que estão grudados no chão, ficam lá achando que tem algo segurando eles. É muito engraçado.

Então para esquentar esses bichinhos temperamentais nada melhor que uma cama quentinha e um cobertor. Claro que a SUA cama e o SEU cobertor são a primeira opção deles. É verdade que é uma delícia dormir com eles nesse frio: funcionam muito bem como aquecedores de pé. Mas não dá pra dormir com todos os gatos na cama:  não sobra espaço pra gente.

Por isso os meus gatos tem o quartinho deles em que eles tem várias caminhas e cobertores. Mingau, Dexter e Deedee dormem amontoados e compartilhando calor. Kitty dorme no  nosso quarto, compartilhando calor conosco.Tem coisa melhor que dormir nesse frio? Os gatos que estão certos de dormirem a maior parte do tempo..

Os gatos gostam de cobertores fofinhos, de preferencia em soft. Nos grandes mercados tem uma manta chinesa em fleece: são baratinhas, coloridas, fofinhas e bem quentinhas. Comprei uma dessa pra mim, pois dizia manta solteiro, mas quando fui ver é curta até pra mim que não tenho nem 1,60. Resultado: virou  manta dos gatos e eles adoram.

E, não pensando somente em nossos próprios pets, deixo aqui  o link para a Campanha Neste inverno aqueça um bichinho. Que consiste em ajudar os animais que vivem em abrigos na sua cidade, doando caminhas, cobertores e o que mais precisarem. Idéia da Rachel Barbosa e que achei bastante válida.

Para se divertir: Assista ao clipe de fotos engraçadas de pets e bebês dormindo:

Imagem de Amostra do You Tube

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

Farinha de Mandioca
Usando Farinha de mandioca como substituta de areia sanitária

19 Comentários

nomilkforcat
Gatos podem tomar leite?

3 Comentários

deedee
Piometra – sintomas e castração preventiva

5 Comentários

microcristaissilica
Review: Micro Cristais de Sílica Chalesco

1 Comentário

cat´s best
Como escolher a melhor areia para seu gato

33 Comentários

0245233838020_2
Comportamento animal

4 Comentários

  • Aqui em casa todos os pets têm suas camas, mas dormem na nossa cama mesmo. Tem hora que dá até pra ficar com calor, devido ao grande calor gerado por todos aqueles peludos rsrs

  • Claudia zebende

    Olá, adoro sites de animais, ainda mais de gatos! Eu tenho meu lindão chamado Billy, ele adora dormir no meio de minhas pernas, é uma graça, mas agora no inverno tem dormido mt! um abraço!