APETRECHOS

Review: Protetor Solar Pet Society

setembro 21st, 2013 7 Comentários

Protetor Solar PetTenho duas gatas totalmente brancas: a Kitty e a Deedee. Embora elas adorem tomar sol, como todo gato, sempre me preocupo para que elas não fiquem expostas demais às radiações solares.

Gatos de pelagem clara, assim como pessoas claras, são sensíveis à radiação ultravioleta por não produzirem melanina suficiente (o que dá o tom bronzeado à pele).  Se o seu pet é branco, você deve ter cuidado redobrado com os raios solares, pois é comum gatos albinos desenvolverem câncer de pele nas orelhas ou no focinho devido à exposição excessiva ao sol. Para evitar isso, passe diariamente nessas partes protetor solar.

Por indicação do veterinário, comprei o protetor solar exclusivo para pets da Pet Society com fator de proteção 30. A embalagem é prática, fácil de abrir e fechar. É mais consistente do que os protetores solares comuns, pois tem uma cremosidade parecida com pasta de dente, o que facilita a aplicação. Tem o cheiro característico de protetor solar, mas é um pouco mais suave. O gosto amargo previne que os gatos tirem lambendo.

Embora as gatas continuem não gostando da experiência de ter esse negócio melequento nas orelhas, agora que moramos em uma casa que pega mais sol, passo diariamente protetor solar nas orelhinhas da Deedee e eventualmente na Kitty (a primeira tem acesso ao quintal cercado e a segunda praticamente não sai de dentro de casa).

Gatos de outras cores ou brancos mesclados também estão sujeitos a ter câncer de pele. Por isso, se você mora em uma região com alta incidência solar, protetor solar em todos.

Se o seu gato está com alguma feridinha na orelha ou no focinho que não sara, leve com urgência ao veterinário, pois pode ser câncer de pele e um tratamento precoce tem boas chances de sucesso.

Lembre-se: cuide bem de seu bichinho, comida e água não é tudo.

 

Dados do produto:

PROTETOR SOLAR FATOR 30 PET SOCIETY 50 GR

Benefícios: Possui o FPS 30 que protege a pele dos animais contra os efeitos nocivos das radiações UVA e UVB previne o aparecimento de lesões e doenças relacionadas à exposição solar excessiva. É de fácil absorção, resistente à água e possui sabor amargo para evitar sua remoção por lambedura. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Modo de Usar: 
– Aplicar uniformemente em todas as regiões que necessitam da proteção, 30 minutos antes da exposição ao sol. 
– Recomenda-se a reaplicação nos casos de exposição prolongada ao sol e à água.

Indicação: É indicado para animais albinos, despigmentados, de pele clara, com pouca cobertura de pilosa, especialmente nas sensíveis regiões do focinho e ponta de orelha. É resistente à água. O FPS 30 aumenta em 30 vezes a proteção natural das áreas expostas ao sol.

Composição: Cada 100ml contém – Dióxido de Titânio 3,00g, C12-15 Benzoato de Alquila 6,00g, Metoxinamato de Etilhexila 7,50g, Veículo q.s.p. 100ml. Contém Benzoato de Denatônio.

 

 

About the author

Adriana T. Saito é funcionária pública, formada em direito, apresenta juntamente com seu marido Ricardo Macari o Podcast Código Livre e é uma apaixonada pelos gatos, tendo cinco em casa: Kitty, Dexter, Mingau, Deedee e Pilantra.

aplicadordecomprimido
Aplicador de comprimidos e pill pocket – Como dar comprimido para seu pet

3 Comentários

emerycat
Arranhador Emery Cat

9 Comentários

4575008792_0ef55a1d59
Como fazer uma gatoca

10 Comentários

ww-funhouse-main
Proteção para ambientes externos

Nenhum Comentário

Review do produto de limpeza Pipi-Gel
Review do produto de limpeza Pipi-Gel

1 Comentário

Screen shot 2013-03-16 at 12.12.49 PM
Graminha para gatos

1 Comentário

  • JOSINETE

    Olá Adriana!!! Gostaria de saber onde encontrou o filtro solar acima. Eu comprei hà 3 anos e agora não consigo encontrar em nenhum lugar;
    O meu gato precisa muito dele.
    Agradeço!!!

    • Olá Josinete! Eu comprei esse protetor em um petshop aqui da minha cidade. O telefone deles é (47) 3643-9547. Veja com eles, talvez lhe enviem pelo correio. Qualquer coisa, me escreva que lhe ajudo. 🙂

  • Adorei o Post, Parabéns!!!

  • Josinete

    Obrigada flor!!!! Vou ligar e qualquer coisa te falo, ok?

  • Olá, como tenho dificuldade em achar e, quando acho, os pet shops pedem preços absurdos (acima de 60 reais), será que eu posso adaptar algum protetor solar de humanos nos meus felinos? Eu tenho uma gata branda e um amarelinho (Dexter tb) e ele também tem a pele das orelhas rosadas como a branca, então será que devo usar nele tb?

  • Outra coisa, eu trabalho o dia todo e quando saio vejo minha BB branquinha esticada no sol. Basta eu passar uma vez pela manhã? Pois no restante do dia eles ficam sós em casa.

  • Gabriela

    Nossa eu moro em SP e tento encontrar esse protetor há muito tempo, tenho um maltês branquinho, com uma pele super clara e ele ama o sol, e não consigo encontrar de jeito nenhum 🙁